domingo, junho 04, 2006

Pessoa em mim, pessoa em nós...

"Bom é que não esqueçais Que o que dá ao amor rara qualidade É a sua timidez envergonhada Entregai-vos ao travo doce das delicias Que filhas são dos seus tormentos Porém, não busqueis poder no amor Que só quem da sua lei se sente escravo Pode considerar-se realmente livre (...)
Que estúpido se não sabe que a infelicidade dos outros é dele e não se cura de fora.Porque sofrer não é ter falta de tinta ou o caixote não ter aros de ferro! (...)
E eu sinto que em meu gesto existe o teu gesto e em minha voz a tua voz.
Foi um momento
O em que pousaste
Sobre o meu braço
Num movimento
Mais de cansaço
Que pensamento,
A tua mão!
E a retiraste.Senti ou não? "
Fernando Pessoa em mim...em ti.. nele e nela...em todos nós um pedacinho de Pessoa!

3 comentários:

Anónimo disse...

Interesting site. Useful information. Bookmarked.
»

Anónimo disse...

I'm impressed with your site, very nice graphics!
»

Zildinha disse...

Gostaria de saber o que Fernando Pessoa quis dizer ao escrever "Bom é que não esqueçais Que o que dá ao amor rara qualidade É a sua timidez envergonhada Entregai-vos ao travo doce das delicias Que filhas são dos seus tormentos Porém, não busqueis poder no amor Que só quem da sua lei se sente escravo Pode considerar-se realmente livre"
Qual a signicação pra tais palavras? Em que será que ele estava pensando quando escreveu este pensamento!? Alguém saberia me dizer?