sábado, fevereiro 04, 2006

Espelho

Olho para o espelho, não conheço esta imagem que vejo... Esta pessoa que vejo, aqui, reflectida sou eu? Como mudei tanto? Eu não era assim... Eu usava um sorriso aberto e alegre ... os meus olhos eram vivos... os contornos dos meus olhos estavam escondidos... O que vejo agora? Vejo um sorriso triste e pouco aberto, os meus olhos baços e quase sem vida e os contornos dos meus olhos marcando a longevidade dos dias, das tristezas e dos cansaços! Deixei de me conhecer há algum tempo... deixei de ser feliz , se é que algum dia o fui! Afastei-me do rumo que devia ter seguido... desliguei-me do meu mundo... Fechei as janelas de casa e deixei-me dormir, durante anos e anos! Recusando-me a sair e a lutar, porque simplesmente estava cansada demais... porque tenho tomado sempre conta de tudo e porque ainda nada tomou conta de mim... Sou apenas uma criança com cara de gente crescida... sou essa criança a pedir colo e atenção, a pedir um abraço, um mimo, uma ajuda... Sou apenas uma criança com cara de gente crescida que não quer crescer, que rejeita a possibilidade de ser adulta e deixar de sonhar e, como tal, deixar de ser inteiramente feliz... Sou apenas eu, a pedir qualquer coisa ... que nem eu sei o que é... Perdi-me algures no caminho! Agora sei que me perdi intencionalmente, porque tenho medo... Não quero ser forte! Não quero crescer! Não quero sequer voltar a ligar-me no meu mundo... quero ficar metida na cama, a ver tv, a ver a vida passar... esperando que toda esta confusão passe rápido para poder recomeçar... e desta vez sem errar... será possível?

1 comentário:

Elektrik_Girl disse...

Entendo-te bem amiga, e, já sabes que podes contar com o meu abraço :O
Penso que todos tendemos a refugiarmo-nos quando não vemos magia no dia a dia, e apenas vemos decepção atrás de decepção.
Também eu muitas vezes penso que só quero ficar em casa, no meu cantinho do mundo. As imperfeições desta vida são tantas que, até nos esquecemos de reviver os bons momentos. Por exemplo o momento em que te conheci :) Todas as jantaradas e saídas, todas as nossas private e hilarious jokes :) Tanta coisa boa que tem que te tirar do ninho e fazer-te voar amiga.
Sim, todos mudamos com o tempo, e por vezes também só vemos os aspectos negativos dessa transformação constante que é a vida, mas tanta coisa positiva que pode acontecer se não nos isolarmos e aproveitarmos o tempo livre, por mais que até estejas cansada :)
Temos que aprender a viver por nós, acho que isso é essencial, afinal todos nós morremos sozinhos. Mas viver por e para nós, acompanhados de todos aqueles que nos fazem sorrir assim muiiiiiiiito :)
Sim? Nâo te isoles amiga, o que te estou a dizer digo a mim mesma, não é essa a solução, esse é o escape mais nocivo...
Adoro-teeeeeee***********************