domingo, fevereiro 26, 2006

Inquietude

Desamparada... deixo-me afundar neste sofá velho e desprovido de qualquer beleza, que insiste em ouvir os meus desabafos e choros! Não consigo mais correr contra o tempo... o tempo esgota-se e ouço, insistentemente, o tick - tack do tal relógio que me desperta para mais um dia... Não quero mais um dia! Porque insistem para remar contra a maré? Puderemos, simples mortais, remar contra a corrente? Puderemos mudar o destino? Quero parar no meio da velocidade dos acontecimentos....apenas observar e deixar de intervir... Sentindo-me confusa e meio perdida no meio de tanto e de nad! Apenas tentando libertar-me do imenso peso dos pensamentos que insistem em afundar-me numa melancolia insensata e indesejada...
Não quero mais viver nesta inquietude!
Quero apenas deixar de pensar... ser como a efémera da vodafone... ser uma efémera da minha vida.... vivê-la como se fosse o último dia...aproveitando-a ao máximo... não disperdiçando tempo com pensamentos...
No entanto, não consigo! Este eterno vício de pensar contaminou-me e tirou toda e qualquer felicidade espontânea e natural do meu caminho... agora resta-me pensar em maneiras para ser feliz...e ser feliz pensando...

1 comentário:

Elektrik_Girl disse...

Amei este ultimo txt! Evoluíste muito a nível de escrita, está muito autêntico, e eu bem entendo o teu sufoco. O sufoco de pensar demais e viver de menos. De generalizar tudo, de dissecar cada ocorrência do dia a dia, em vez de a acolher e continuar a aprender com tudo o que a vida nos oferece.
De nos sentarmos a olhar para o tecto e de renunciar à luz do dia. De "bitch about every thing" e não procurarmos soluções práticas.
Não te posso criticar ainda me sinto assim por vezes :/ Só te posso dizer o cliché: contaria a tua vontade, nega os teus pensamentos e vive!